Adriane Calixto
Apresentação
O show de Adriane Calixto, com o tema “Tem mulher na Roda de Samba, sim Sinhô”, tem duração de 90 minutos e apresenta um repertório com músicas do universo do samba e das compositoras e intérpretes femininas que marcaram a história do samba no Brasil. Canções de Jovelina Pérola Negra, Beth Carvalho, Leci Brandão, Clara Nunes, Mariene de Castro e Dona Ivone Lara — celebridades e representantes femininas do samba, que trazem em seus enredos a genuína cultura do samba, dos orixás e da afrodescendência — compõem o setlist deste show tão envolvente e representativo.
Adriane Calixto é cantora e instrumentista, de registro vocal grave e articulado, e tem no samba seu dom natural. Iniciou sua carreira em 2006 e, inicialmente utilizando o nome artístico de Drika Sanches, ainda em Bauru, ocupou os mais diversos espaços culturais, levando sua música e alegria, o que lhe rendeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vereadores.
Também contribuiu para a abertura de shows de sambistas consagrados, como Leci Brandão e Originais do Samba, e fez participações especiais nos shows de Tunico da Vila, Moacyr Luz e Banda do Síndico (Tim Maia).
Adriane Calixto é mulher da população preta e LGBT e carrega a bandeira do samba como artista, linguagem máxima de seus ancestrais e de sua religião, o candomblé. Muito além de religião, para Adriane Calixto o candomblé traduz a mais genuína expressão cultural do povo brasileiro, onde nasceram o samba, a capoeira, a culinária, os costumes e os saberes populares, por meio desse desdobramento.
Unidades do Sesc onde o show já foi realizado: Rio Preto, Araraquara, Jundiaí, Catanduva, Bauru, Santo André e São Carlos







